comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Em 3ª edição, Mondial registra aumento de 516% de cervejarias do Rio

26/08/2015 Fonte: O Globo - Blogs

Quando o , festival nascido no Canadá, chegou ao Rio, há dois anos, apreciadores de cerveja enxergaram ali a chance de beber produtos que não costumam passar por gôndolas no Brasil. Em sua terceira edição, que terá ingressos vendidos a partir das 10h desta quinta-feira, 27, o perfil mudou. De 19 a 22 de novembro, no Pier Mauá, o Estado do Rio verá a maior concentração de cervejarias locais de suas história. Já são 37 confirmadas no festival de 2015, um aumento de com relação à primeira edição. E ainda há expectativa de mais confirmações.

- Na primeira edição, tivemos apenas seis cervejarias locais. Acreditamos que o Mondial possa ter contribuído tanto na ativação das marcas com o público local quanto com o aumento expressivo no número de pontos de venda na cidade - avalia Victor Montenegro, diretor da Fagga/GL Events Exhibitions, que organiza o festival.

Entre as marcas fluminense, estão cervejarias com fábrica própria, como Therezópolis, Röter (Barra do Piraí) e Mistura Clássica (Volta Redonda). Há também muitas cervejarias ciganas, aquelas que produzem em fábricas de terceiros, como a Hocus Pocus, Motim e Mohave (todas do Rio). No ano passado, a cigana estreou no festival e emplacou a principal premiação, junto com a curitibana Bodebrown.

- A qualidade do produto local passou a ser reconhecida - ressalta Montenegro.

Depois de duas edições no Terreirão do Samba, na Praça Onze, o festival será pela primeira vez na Zona Portuária. No Pier Mauá, em local com área de 10 mil metros quadrados, o dobro da anterior, a expectativa é por um público de 30 mil pessoas, 20% a mais do que em 2014.

No último sábado, 22, outro conhecido festival cervejeiro foi alvo de críticas. Quem foi ao IPA Day, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, sofreu com longas filas para entrar e para beber, o que o diretor da Fagga garante que não se repetirá no Rio.

- O IPA Day é um festival de consumo livre mediante o pagamento de entrada. O Mondial é um evento de degustação. A oferta de cervejas e torneiras vinda dos mais de 100 expositores é enorme e o consumo tende a ser mais controlado - compara Montenegro. - Mesmo assim temos uma constante preocupação em melhoria da infra-estrutura, como transporte gratuito, espaço mais amplo e confortável, pontos de hidratação, gastronomia, aumento no número de banheiros e bilheterias.

Mondial de la Bière

19 a 22 de novembro de 2015, das 14h às 23h

Pier Mauá, Av. Rodrigues Alves, 10, Saúde

Primeiro lote: R$ 30/dia

Vendas no site www.mondialdelabiererio.com 

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy