comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Sistema FIRJAN leva duas cervejarias de Nova Friburgo para o Mondial de la Bière

14/10/2016 Fonte: Transparência Nova Friburgo /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

SENAI apresenta seu novo portfólio de cursos para o setor

O Sistema FIRJAN espera surpreender o público da quarta edição do Mondial de La Bière no Píer Mauá. A ideia da Federação é apresentar o potencial da indústria de todas as regiões do estado mesclando rótulos já algum tempo no mercado da cerveja com marcas mais recentes. A Barão Bier e a Ranz Bier, de Nova Friburgo estão confirmadas no evento. Com elas, outras seis marcas do interior fluminense apresentam seus produtos: Cidade Imperial de Petrópolis; a Penedon de Itatiaia; Besten de Itaperuna; Condessa, de Três Rios; Ludmila, de Quissamã; e Zuhause, de Miguel Pereira.

Durante os cinco dias de evento promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, o Sistema FIRJAN promoverá sessões de degustação dos rótulos no estande A21, no Armazém A2. Ali, o público também terá acesso ao SENAI Tijuca, que apresentará seus cursos e serviços tecnológicos para empresas e empreendedores que atuam no setor bebidas. Assim como em todo o país, a expansão do mercado de cervejas especiais cresce exponencialmente também no estado do Rio. Em 2012 eram 13 e ao final do ano passado esse número pulou para 31 cervejarias registradas.

“ Se considerarmos neste universo ainda as cervejarias que estão em fase de registro e as empresas conhecidas como ciganas (que produzem a bebida em unidades industrial de outras cervejarias) este número é superior a 60 marcas em todo o estado do Rio de Janeiro”, acrescenta Antonio Tavares da Silva, gerente setorial de Alimentos e Bebidas do Sistema FIRJAN.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, até o meio do ano, o total de cervejarias registradas no país era de 394, sendo o número de cervejarias artesanais superior a 300.

Unidade SENAI Tijuca

Aproveitando o ‘boom’ e o sucesso do Mondial de la Bière, o SENAI Tijuca participa pela primeira vez do evento apresentando um novo portfólio de cursos de aperfeiçoamento profissional para o segmento. Com uma unidade mais central e próxima das pessoas interessadas, o SENAI Tijuca está montando uma infraestrutura completa para atender a nova demanda da indústria cervejeira.

Além de oito novos cursos, onde se destacam os de Tecnologia Cervejeira Básica e de Análise Sensorial de Cerveja, a unidade também apresentará todas as atividades ligadas ao setor de Alimentos e Bebidas, como os serviços de análise laboratorial do Núcleo de Bioprocessos e os de consultoria tecnológica.

Entre as análises de metrologia promovidas pelo SENAI Tijuca estão: análise de qualidade de cevada/malte, análises de cerveja, análise de cachaça e destilados, análises de bebidas não alcóolicas e análises microbiológicas, entre outras. Já o empresário e empreendedor também pode contratar serviços de consultoria como implantação, diagnóstico e auditoria de sistema de gestão da segurança de alimentos, desenvolvimento de novos produtos e estudo de vida útil de produto.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy