comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cerveja lançada por associação cervejeira da Serra faz sucesso no Mondial de la Bière

13/10/2016 Fonte: SuperInformado /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A quarta edição do Mondial de la Bière Rio, que começou nesta quarta-feira (12) e vai até domingo (16), levou cerca de 12 mil pessoas ao Píer Mauá. O público pôde degustar mais de mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, em 120 estandes espalhados por três armazéns, além de assistir a shows e aproveitar a tarde no Boulevard Olímpico.

A abertura do Mondial foi marcada pela presença de Jeannine Marois, presidente do do Mondial dela Bière. Ela passou pelo estande da Rota Cervejeira RJ, que fica bem no início do evento, e comemorou com Ana Cláudia Pampillón e Alexandre Zubaran – coordenadora e consultor da rota – o lançamento da ‘Cerveja das Montanhas’ na sua versão de primavera.

É a primeira vez no país que uma associação cervejeira lança um produto criado de forma colaborativa para um evento deste porte, unindo tantas cervejarias e cidades em torno de uma única estratégia. A novidade, é claro, encantou e surpreendeu os visitantes do festival.

Produzida com a água especialíssima da Serra do Rio, a ‘Cerveja das Montanhas – Primavera 2016’ é uma Hop Saison, de sabor leve, marcante e aroma inconfundível, com coloração vibrante como um fim de tarde de primavera, produzida com lúpulos nobres – Polaris, Mandarina Bavária e Huell Mellon – além de um quarto lúpulo, elemento “top secret” dos mestres cervejeiros, com teor alcoólico de 7,2%.

Para o consultor Alexandre Zubaran, o lançamento é um caso único, porque nasce fruto de uma aliança estratégica entre importantes produtores cervejeiros, em consagrados destinos turísticos, que resulta naturalmente em algo muito poderoso. “Para nós, a Cerveja das Montanhas não é um produto, é a materialização de um pensamento, fruto da visão compartilhada de tudo que representa a causa da ACCERJ-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado do Rio de Janeiro) como destino turístico”, explica Zubaran.

Famosos e público cervejeiro elogiaram Saison da Rota Cervejeira RJ

Localizado no primeiro armazém do evento, logo na entrada, o estande da Rota Cervejeira RJ fez sucesso no primeiro dia do Mondial. Centenas de pessoas fizeram questão de conhecer e provar a ‘Cerveja das Montanhas’, produzida exclusivamente para o evento e que não será comercializada.

” É uma oportunidade única provar esta cerveja feita com a expertise dos mestres cervejeiros e com a água pura da Serra do Rio. Adorei esta mistura de lúpulos e esse amargor que se sente no final. As garrafas também ficaram lindas e muito diferentes do que vemos aqui no festival. Uma pena que a Rota não vai fabricar para comercialização. Eu compraria com certeza”, declarou o carioca Bruno Caetano, que pela terceira vez visita do festival.

A ‘Cerveja das Montanhas’ fez muito sucesso também com o público feminino. A mistura de lúpulos utilizados por cervejarias das três cidades da Serra – Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo -, a leve doçura frutada, misturada com um amargor final, além dos 7,2% de teor alcoólico (parece bem menos) conquistaram as mulheres presentes.

“É a segunda vez que passo aqui para comprar esta cerveja. Adorei a novidade. E olha que já provei muitas outras aqui no festival. Ela e encorpada, aromatizada e tem esse leve amargor gostoso no final. Me conquistou por completa”, fez questão de declarar a jovem Ana Dantas, que trabalha no setor de gastronomia.

Além de centenas de visitantes, o estande da Rota Cervejeira RJ também atraiu diversas personalidades, como Jimmy McManis (o conzinheiro “ogro” de Ana Maria Braga); Cilene Saorin , mestre cervejeira e uma das mais importantes sommeliers de cervejas do país; a sommelier e colunista, Priscilla Colares; secretários de Turismo de municípios de todo o estado, representantes de entidades como Firjan e Sebrae, entre outros.

O diferencial do estande da Rota Cervejeira RJ não é apenas a cerveja lançada exclusivamente para o festival, mas a oportunidade vislumbrada por muitos visitantes de conhecer os atrativos da Rota. Muitos visitantes declararam querer visitar as cervejarias e as belezas naturais da Serra do Rio.

“Adorei este mapa da rota e conhecer as possibilidade de turismo na Serra. Vou reunir um grupo de amigos e contatar logo uma das agências que estão fazendo este roteiro. Achei que esse tipo de turismo cervejeiro só acontecesse no sul do país”, comentou o engenheiro Marco Rodrigues.

Uma Rota para degustar a melhor cerveja e as melhores paisagens

A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 com o objetivo de fomentar o setor de cervejas artesanais e especiais da Serra do Rio e une grandes e pequenos produtores nas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo: Otten Brau, Cervejaria Bohemia, Cidade Imperial, Grupo Petrópolis, Ranz Bier, Cazzera, Cervejaria Real, BrewPoint e Vila St. Gallen.

A Rota oferece pacotes com roteiros elaborados e comercializados por agências de turismo, e incluem atrações que vão de “beer experiences” nas grandes cervejarias, visitas às microcervejarias e atrativos turísticos destas cidades, até as e degustações harmonizadas em restaurantes que oferecem boa comida e contato com a natureza. Se você ainda não conhece, vale conferir!

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy