comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

5 anos de Mondial de la Bière

13/09/2017 Fonte: Maior Viagem

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

De 11 a 15 de outubro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, no Boulevard Olímpico, voltam a sediar o Mondial de la Bière. O espaço será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados e lançamentos para serem degustados em primeira mão.

Realizado desde 2013 na Cidade Maravilhosa, o festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no país. Nesta edição, o Mondial de la Bière comemora 5 anos e oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival traz uma área de alimentação gourmet e atrações musicais variadas. O evento contará com cerca de 150 expositores, divididos entre cervejarias, importadores, distribuidores, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, copos, camisetas, tênis e growlers, recipientes apropriados para armazenar e manter a cerveja gelada. O copo de vidro com duas marcações, de 100ml e 200ml, sucesso no ano passado, volta nesta edição, fortalecendo o conceito de degustação.

A utilização do cartão de consumação seguirá o mesmo modelo de 2016. O visitante adquire o cartão ou pulseira (que será reembolsado em sua devolução) e recarrega com o valor que deseja nos pontos fixos ou móveis. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano. A programação musical será democrática, com bandas de folk, jazz, reggae, rock e até samba. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 12, às 20h. Os visitantes terão uma semana para escolher seus rótulos preferidos. O voto será online e o resultado revelado através das redes sociais.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy