comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de La Bière mantém ritmo de crescimento na quinta edição

20/09/2017 Fonte: Sidney Rezende

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A quinta edição do Mondial de La Bière no Rio de Janeiro acontecerá entre os dia 11 e 15 de outubro, voltando a tomar os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, no Boulevard Olímpico, abrangendo 17 mil metros quadrados. Entre cervejarias, importadores, distribuidores, fornecedores de acessórios cervejeiros e food trucks estarão presentes 150 expositores, 20 a mais que no ano passado, quando 48 mil pessoas compareceram ao espaço. O Mondial dará maior ênfase às cervejarias localizadas fora do eixo Rio-São Paulo, com destaque para Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina. Os produtores apostam que o estilo Sour, ainda pouco conhecido pelo grande pública seja a grande protagonista da festa deste ano.

No evento, os expositores também poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarão cervejas nas categorias ouro e platina na quinta-feira, dia 12, às 20h. Os visitantes terão uma semana para escolher seus rótulos preferidos. O voto será online e o resultado revelado através das redes sociais.

Há cinco anos, o Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento da produção de cerveja especial, que anualmente apresenta um crescimento entre 30% e 40%. Na primeira edição do evento, o Rio de Janeiro contava com menos de 20 bares de cerveja artesanal. Hoje, o número varia entre 170 a 200 estabelecimentos. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor do mundo, atrás dos Estados Unidos e China. Além disso, 172 cervejarias artesanais estão cadastradas somente no estado do Rio.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy