comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

As novidades da Gaspar Family Brew para o Mondial de La Bière

02/10/2017 Fonte: Beer Art

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejaria leva ao festival dois novos rótulos e recém-lançada nova versão da Tranquilona

A Tranquilona, uma Schwarzbier com coco queimado, ganhou uma nova receita (Foto: Divulgação)

Depois de ganhar sua primeira medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC), e faturar um dos episódios do programa Cervejantes, transmitido pela Globosat, a Gaspar Family Brew chega com novidades para a 5ª edição do Mondial de La Bière, em outubro, no Rio de Janeiro. Além dos rótulos já conhecidos e apreciados pelos amantes cervejeiros – a Gaspar APA, a Lambreta Red Ale e a Brothers –, a Gaspar Family Brew levará ao festival dois lançamentos: a Gasparator e a Imperial Rye IPA, e um rótulo recém-lançado, a Tranquilona.

A receita da Gasparator, bicampeã nacional das Acervas, é de Diogo Gomes, amigoda família. A doppelbock é uma cerveja complexa, com caráter de malte marcante e notas de caramelo e toffee, corpo alto e potência alcoólica, com teor alcoólico de 8,3% e amargor de 20 IBUs.

Já a Imperial Rye Ipa leva 25% de centeio em sua composição, é encorpada e de amargor pronunciado. Destaca-se o lúpulo adicionado em diversas etapas do processo, inclusive através do dry hopping com cryo hops de Citra e Cascade, com teor alcoólico de 8,2% e amargor de 75 IBUs.

A Tranquilona é uma Schwarzbier com coco queimado. Sucesso na edição anterior do Mondial, nesta reedição a cerveja vem escura, característica principal do seu estilo, com amargor e teor alcoólicos baixos, notas do malte torrado em primeiro plano, aroma de café, refrescante e com final seco. A adição do coco queimado traz notas da fruta, lembrando cocada e prestígio, com teor alcoólico de 4,8% ABV e amargor de 26 IBUs.

Para Tomás Gaspar, um dos sócios da cervejaria que carrega o DNA familiar (o outro sócio é Marcelo Gaspar, seu pai), o Mondial é uma oportunidade de interagir com os diversos tipos de público:

“Por ser o maior evento do segmento cervejeiro na cidade, temos a oportunidade de levar a nossa marca a quem ainda não nos conhece e interagir com os que já nos prestigiam. Além, é claro, de brindar com os amigos do mercado e de outras cervejarias!”

A ansiedade do clã Gaspar tem, ainda, um motivo mais que especial: o aniversário de dois anos da marca, comemorado no dia 13 de outubro - sexta-feira, e terceiro dia do festival - que será celebrado lá. Repetindo o sucesso do ano passado, a família, que estará no estande C46 do Armazém A3, levará um bolo para festejar a data tão especial:

“Convidamos a todos a comparecer no nosso estande para comer um pedaço de bolo e, claro, experimentar as nossas cervejas, que são feitas com muito carinho. Prometemos mais novidades para quem passar por lá”, finaliza Tomás.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy