comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cervejeiros brasileiros e italianos criam juntos a Gelato IPA

03/10/2017 Fonte: Beer Art

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

New England IPA da 2cabeças com a Canediguerra é inspirada nos sorvetes da Itália

Gelato IPA tem um toque especial de baunilha e goiaba (Foto: Divulgação)

A reunião de uma cervejaria italiana e uma brasileira (carioca) resultou em uma New England IPA inspirada nos deliciosos sorvetes da Itália. Parceria entre a Canediguerra e a 2cabeças, a Gelato IPA chega em lata e chope na primeira semana de outubro aos mercados carioca e paulista. A alta carga de lúpulos cítricos americanos se junta a um corpo alto, textura cremosa e um toque especial de baunilha e goiaba. Um delicioso gelato superlupulado e aromático com sabor de goiaba.

Produzida para Repense Cerveja, festival colaborativo da 2cabeças realizado no último mês, a Gelato IPA tem 6,4% de álcool e amargor de 30 IBUs. Foi feita com malte de cevada, trigo e flocos de aveia, apresentando uma turbidez alta, típica nesta linha de IPA. O dry hopping foi feito com muito Citra, Mosaic e Belma. A cerveja estará no estande da 2cabeças no Mondial de la Bière, que começa no dia 11 de Outubro.

Maíra Kimura, sócia da 2cabeças, comenta:

"Queríamos criar uma cerveja que juntasse Brasil e Itália, e assim nasceu a idéia do sorvete de goiaba. Usamos a baunilha junto com trigo e aveia para dar a textura e característica mais próxima possível do que imaginamos para uma cerveja de gelato."

Diego Bocchio, sócio da Canediguerra, esteve no Brasil para acompanhar a produção:

"Nossa ideia é, depois, criar uma nova versão desta cerveja lá na Itália, na nossa fábrica em Alessandria. Desta vez, com um sabor típico italiano."

A Gelato já chegou ao estado de São Paulo e na sexta feira, dia 6, terá seu lançamento na Estação 2cabeças, o recém inaugurado bar da cervejaria carioca. A Estação receberá neste dia o Tártaros Burger com diversas opções para matar a fome.

Gelato IPA sabor goiaba NE IPA com baunilha e goiaba 6.4% de álcool 30 IBUs Malte de trigo, cevada e flocos de aveia Dry hopping: Bemla, Citra e Mosaic

Serviço

O quê: lançamento Gelato IPA na Estação 2cabeças Quando: 6 de outubro, das 18h às 23h Onde: Rua General Polidoro 168, Botafogo, Rio/RJ

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy