comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de La Bière oferece experiência sensorial ao público

05/10/2017 Fonte: O Globo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O maestro Isaac Karabtchevsky e a filha Lúcia elaboraram uma cerveja com pimenta - fotos de divulgação

Pode preparar o passaporte para o Mondial de La Bière, que começa na próxima quarta-feira e termina dia 15 de outubro, no Píer Mauá. Isso porque além de transportar a loja-conceito da Rua Tubira, no Leblon, para o terceiro pavilhão do evento, a cerveja do patinho viajou e trouxe na bagagem referências de outros continentes. O resultado está nos pavilhões: um deles representa Nova York; o outro, Copenhague, a capital do design. Ou seja, a Jeffrey será a única marca presente nos três pavilhões da Copa do Mundo da cerveja, e isso é a primeira vez que acontece no festival.

— O Mondial é a oportunidade de encontrar um público que vai além do cervejeiro habitual, com interesses diversos. É uma forma que temos de interagir e contar a nossa história e um pouco das nossas paixões — diz Gilson Val, da Jeffrey.

E nesses cinco anos o desafio só faz crescer. Além das já conhecidas Nina e Originals, serão oferecidas oito cervejas conceituais criadas no Jeffrey Lab, a maioria em parceria com convidados.

Uma das mais esperadas é a bebida feita com o maestro Isaac Karabtchevsky, da Orquestra Petrobras Sinfônica, e um dos mais respeitados do mundo. A mesa criativa, quando os ingredientes da cerveja são escolhidos, aconteceu em dezembro do ano passado.

— Tudo começou com um encontro. Urgia um conceito democrático, ao alcance de todos. Experimentamos, além da base tradicional, combinar frutos tropicais, cogumelos, folhas exóticas e sabores, no que resultou uma proposta revolucionária: fugir à tradição, trilhar uma nova aventura, distanciada parcialmente das fórmulas europeias, criando uma cerveja também brasileira — diz Isaac Karabtchevsky.

Segundo ele, “neste acorde final minha opinião foi essencial”.

— Sempre que terminava um concerto procurava uma bebida, misto de suco e cerveja, sem os lugares-comuns de ambos — conta o maestro. — A experiência “Nossa” cerveja extrapola o conceito tradicional. Ela mistura a riqueza de alguns dos nossos frutos a componentes históricos do malte. O resultado é surpreendente.

Em estilo Livre, a Jeffrey Maestro é uma cerveja clara leve, de 6% ABV, bem carbonatada e cremosa, feita com caju, castanha-do-pará, castanha de caju, folhas de limão Kaffir e pimenta malagueta.

E se ela extrapola no sabor, vai surpreender ainda mais no Mondial. No segundo estande, o público terá à disposição uma experiência em 360º. Duas cápsulas exibirão filmes em 360º acompanhados de trilhas sonora, levando o visitante a uma viagem sensorial. Numa delas, o público terá a visão de Karabtchevsky regendo a orquestra com o Municipal lotado.

Sexta, na mesma batida, às 17h, será realizado o show “O clássico é samba no Mondial”, um projeto da Jeffrey e da Orquestra Petrobras Sinfônica, com o quinteto de cordas, flauta e trompa tocando samba, pop e rock.

As dez cervejas da Jeffrey no Mondial:

Jeffrey Niña

Bicampeã do Mondial de La Bière. Sabor complexo pela adição de raspas de limão-siciliano. Ingredientes especiais: limão-siciliano e coentro.

Jeffrey Lab - Concept

Combinação de lúpulo e pitanga. Cerveja de cor âmbar, com aroma cítrico e sabor frutado. Ingredientes especiais: pitanga e lúpulo alemão.

Jeffrey + Maestro Issac Karabtchevsky

Cerveja clara e frutada com especiarias. Ingredientes especiais: caju, castanha-do-pará, castanha de caju, limão Kaffir e pimenta malagueta.

Jeffrey + Aconchego Carioca

Cerveja clara, de baixo amargor e frutada com especiarias. Ingredientes especiais: Manga, gengibre, cardamom, folhas de limão e pimento do reino.

Jeffrey Session IPA com pimenta

Cerveja: Session Ipa – Uma versão carioca de uma Indian Pale Ale. Aroma especial, surpreendente, leve e refrescante. Para dar um sabor tropical foi adicionado suco e a polpa do maracujá e pimenta caiena. Ingredientes especiais: gengibre, pimenta caiena e manjericão.

Jeffrey + Chef Pedro Siqueira

Clara e refrescante com aroma surpreendente de manjericão roxo. Para dar um sabor tropical, foram adicionadas raspas de tangerina. Ingredientes especiais: tangerina, manjericão roxo e pimenta biquinho.

jeffrey + chef paula prandini

A cerveja leva a adição de frutas frescas como morango, blueberry. Ingredientes especiais: frutas vermelhas, fermento belga e lúpulos de origem checa.

Jeffrey Pale Ale

Cerveja dourada para profundo âmbar. Característico aroma cítrico acrescido pela adição de quatro lúpulos de origem americana.

Jeffrey + Rafo Castro

IPA com o toque de canela e uma combinação de pimentas. Ingredientes especiais: canela e uma combinação de lúpulos americanos.

Jeffrey 4 maltes

Ingredientes especiais: combinação de quatro maltes alemães, fermento belga e lúpulos de origem alemã.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy