comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cerveja no Porto do Rio – Mondial de la Bière 2017

18/10/2017 Fonte: Travel Tips Brasil

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O Mondial de la bière já acontece há 5 anos no Rio e vem crescendo a cada edição. Prestigiamos o evento desde a 1a edição e foi muito legal ver a proporção que a festa cervejeira tomou, afinal foram 3 armazéns repletos de opções.

Neste ano fomos cada uma em um dia e gostamos bastante. Os armazéns do Pier Mauá são ótimos para esse tipo de evento! A localização é perfeita, fácil acesso e vista linda. A parte interna tinha ar-condicionado e a parte externa estava super agradável também.

Ingressos

O ingresso esse ano custou R$120,00 a inteira, na nossa opinião um pouco alto, mas valeu pelo tamanho do evento e boa organização. O ponto positivo é a meia-entrada social, uma forma de ajudar quem precisa com a doação de alimentos. Há também o passaporte para todos os dias do evento, o que pode ser boa ideia para conseguir experimentar de tudo.

Curtimos a forma de venda online pelo aplicativo. Foi fácil de comprar e os ingressos ficam disponíveis no celular. Não é necessário imprimir (o meio ambiente agradece).

Entrada do evento

A entrada não tinha filas e estava bem organizada, tanto no sábado quanto no domingo. Só achamos desnecessária a separação de filas entre meia-entrada legal e social. Estávamos com uma entrada de cada tipo e os dois ingressos em um celular. Conclusão: tivemos que passar pro outro lado da divisória. Pra que dividir, não é?

Depois de escanear os tickets, cada visitante recebe um copo de vidro para degustar as cervejas vendidas em doses nos estandes. Este ano, como noticiado pelo Globo, houve um erro na marcação no copo que foi percebido logo no primeiro dia de evento. Fica a experiência de que vale mesmo conferir o volume, né?

Como comprar comida e bebida?

Comidas e bebidas eram vendidas através de um cartão recarregável. Já do lado de fora, tinham caixas ambulantes para adquiri-los. Era cobrado R$5,00 como caução, que poderiam ser estornados com a devolução do cartão. Achamos que esse esquema funcionou bem, tinha bastante caixa ambulante e era só ficar de olho para não ter que enfrentar fila. Se um tivesse muito cheio, era fácil achar outro mais livre. Havia um balcão para consulta de saldo também, foi bem organizado!

Expositores e estrutura do evento

Sobre os expositores, notamos muita variedade de produtores nacionais de cerveja, mas gostaríamos de ver mais produtores de outros países. Achamos legal o cardápio de doses no site do evento, acabamos não vendo antes da visita, mas já sabemos que vale dar uma estudada antes de ir, afinal, é muita opção!

Além de muita cerveja em doses e em garrafa – é claro – tinha copos, acessórios, camisetas e bonés à venda no evento. Achamos bem bacana a variedade de lúpulos em um dos estandes:

Um grande problema foi que no domingo muitos estandes estavam com opções do cardápio esgotadas. Achamos bem ruim isso. Para o consumidor, fica a dica de que é melhor garantir a visita nos primeiros dias para ter acesso a tudo. Para os expositores, vale rever essa previsão de estoque que claramente foi subdimensionada.

Tinha bastante variedade de comida, majoritariamente no esquema food truck, que às vezes é caro para o que oferece. Mas deu pra comprar um cachorro quente pela grade num preço mais camarada. Nem por isso deixamos de experimentar uma coxinha de pato deliciosa e um hambúrguer do Hell’s Burguer com maionese de lúpulo (amarga mas caiu super bem). A batatinha clássica do Frites também estava deliciosa, como sempre!

No geral, havia boas opções para comer, com preços equivalentes às feirinhas de food truck, mas sentimos falta de mais mesas. No sábado, dia bem cheio do evento, foi difícil arrumar um cantinho para apoiar a comida.

Outro ponto que pode melhorar no próximo ano é o banheiro. Apesar de não haver tanta fila para as mulheres (pela 1a vez na história vimos o banheiro masculino com fila), vários banheiros montados na parte externa ficaram sem água e com sanitários entupidos, um horror!

Shows

Um dos pontos altos desta edição foram os showzinhos que rolaram nos palcos montados na área externa dos armazéns. Havia a programação no site e as bandas escolhidas foram, no geral, muito legais! Adoramos o show da Black Bird Band – banda cover dos Beatles – no palco principal do evento.

erteza voltaremos no próximo ano! Um evento muito bacana que tem crescido muito.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy