comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Cervejas da Rota Cervejeira RJ fazem sucesso em Copa Cervezas de America 2017 e conquistam medalhas

24/10/2017 Fonte: Diário de Petrópolis

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejas da Rota Cervejeira RJ fazem sucesso em Copa Cervezas de America 2017 e conquistam medalhas

Cervejas da BrewPoint e da Therezópolis ganharam medalhas de bronze na competição que reuniu mais de 1.600 rótulos no Chile.

Depois do sucesso na 5ª edição do Mondial de la Bière Rio, a Rota Cervejeira RJ comemorou neste final de semana as medalhas conquistadas pelas cervejarias BrewPoint, de Petrópolis; e Therezópolis, de Teresópolis, na Copa Cervezas de America 2017, realizada na última semana na cidade de Santiago, capital do Chile. Mais de 1.600 rótulos participaram da Copa este ano e os resultados saíram no sábado (19). A Brew Point conquistou duas medalhas de bronze com as cervejas Dunkel e German Pilsner; Já a Therezópolis conquistou mais uma medalha para a premiadíssima Therezópolis Gold, desta vez uma de bronze.

"As primeiras medalhas a gente nunca esquece. Essa premiação para nossas Dunkel e German Pilsner só veio reforçar que nós estamos no caminho certo e que nossas cervejas da Serra são de alta qualidade. Estou muito feliz e emocionado com as nossas medalhas de bronze nesta Copa Cervezas de America 2017. Parabéns à toda equipe BrewPoint e à todos os cervejeiros artesanais da região serrana do Rio que a cada dia se esforçam mais para oferecer produtos de primeira linha aos consumidores", disse José Renato Romão (foto), um dos sócios da Brewpoint.

Para o cervejeiro e beer sommelier da Cervejaria Therezópolis, Gabriel Di Martino (Foto), a premiação na Copa das Cervezas coloca mais uma vez a Therezópolis Gold entre as melhores cervejas das Américas.

“Este é mais um reconhecimento internacional, que mostra o quão especial é essa cerveja! A cada ano que passa a Copa Cerveza de Americas vem se destacando como uma das mais importantes, influentes e organizadas competições do mundo, e esse ano contou com a adesão de algumas das cervejarias mais renomadas e premiadas do planeta. O que me deixa mais feliz ainda, é que a categoria mais difícil, mais disputada e mais complicada é justamente a categoria em que a gold se encaixa, logo, isso mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

A Copa Cervezas de América

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano. As que se destacam são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. O concurso atua como uma plataforma anual de encontro da cultura cervejeira latino-americana, promovendo e proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre as empresas e os expoentes do meio. Juízes renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente fazem questão de participar do evento.

Na Copa também acontece a Conferência de Cervejeiros Latino-americanos, um ponto de encontro para todos os integrantes da cultura cervejeira, onde juízes e especialistas nacionais e internacionais compartilham as suas experiências e conhecimentos, desenvolvendo diferentes temas da atualidade cervejeira.

Pelo segundo ano, a Conferência de Cervejeiros foi acompanhada da exposição da indústria cervejeira artesanal da América Latina. Nela, as empresas puderam fazer negócios com outras cervejarias, produtores, distribuidores e/ou importadores de maltes, lúpulos, garrafas, copos, taças, equipamentos, insumos, marketing, serviços e meios de comunicação.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy