comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Mondial de la Bière ganha edição paulistana em maio e reúne 60 cervejarias artesanais

03/05/2018 Fonte: Taste and Fly

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Evento que é uma disneylândia para apreciadores de cervejas artesanais, o bacana Mondial de la Bière finalmente chega a São Paulo. Depois de cinco bem-sucedidas edições cariocas, a festança cervejeira ganha quatro datas aqui, de 17 a 20 de maio (5a-feira a domingo).

Sessenta cervejarias montarão seus estandes espalhados por uma área de 6 mil metros quadrados. O ingresso dá direito a uma caldeireta de vidro que é usada para degustar as cervejas, vendidas em provas de 100 mililitros (a partir de 4 reais) ou 200 mililitros (a partir de 10 reais). Mesmo assim, como haverá cerca de 500 rótulos disponíveis, recomenda-se ir em pelo menos dois dias ao evento.

Ainda que a lista de participantes sinta a ausência das principais cervejarias fluminenses (Hocus Pocus, Noi, Jeffrey, Three Monkeys e 3 Cariocas, por exemplo), o escrete paulista mostra força com a presença de marcas como Baden Baden, Blondine, Caravan, Avós, Dádiva, Júpiter, Colorado, Madalena, Dogma, Urbana, Leuven e Trilha.

Também estão confirmadas as mineiras Backer, Krug e Antuérpia; a gaúcha Seasons; as catarineses Eisehbahn e Lohn; a paranaense Way Beer; as fluminenses Primata e Allegra; e a Goose Island, marca de Chicago que tem uma filial em Pinheiros.

Em termos de localização, porém, o Mondial de la Bière paulistano estreia em desvantagem em relação ao Rio, onde é realizado nos atraentes galpões do Píer Mauá, às margens da Baía de Guanabara e com acesso por metrô/VLT. Por aqui, será montado no São Paulo Expo, no começo da Rodovia dos Imigrantes e fora do eixo central da cidade.

Paralelamente ao evento é realizado o Mbeer Contest Brazil, concurso de cerveja realizado por júri profissional convidado. Na edição carioca do ano passado foram concedidas 14 medalhas depois de se provar às cegas 384 rótulos.

Numa área externa, com bandas ao vivo tocando rock, haverá food trucks e boxes com petiscos selecionados pelo festival Cultura de Boteco.

A expectativa dos organizadores é reunir até 5 mil pessoas por dia. Quem doar 1 quilo de alimento não perecível, paga meia-entrada social (66 reais). Na edição de 2017 no Rio, foram doadas 42 toneladas de alimentos. Para quem quiser beber responsavelmente, há vários postos de hidratação (com bebedores) pela festa.

Mondial de la Bière — São Paulo
Quinta (17/5) e sexta (18/5), 17h/1h;
Sábado (19/5), 14h/1h;
Domingo (20/5), 14h/20h.
São Paulo Expo – Pavilhão 8 + área externa (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda).
Ingressos: 60 reais (meia-entrada), 66 reais (meia-entrada social) e 120 reais (inteira).
Convites no site Ingresso Rápido.
Ponto-de-venda sem taxa de conveniência: Theatro Net SP (shopping Vila Olímpia).
www.mondialdelabieresp.com.br.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy