comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

COMEÇA HOJE! QUER UM ROTEIRO? Selecionamos alguns excepcionais lançamentos do Mondial de La Bière São Paulo para que nenhuma novidade passe despercebida

18/05/2018 Fonte: Revista Carta Premium

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Que tal na primeira edição paulista do Mondial de la Bière experimentar uma novidade que homenageia a ‘terra da garoa’ e um dos seu mais conhecidos pontos históricos? Na semana passada, acompanhamos o lançamento da Viaduto do Chá, nova integrante da família da Paulistânia e que com certeza será um dos destaque do Mondial de La Bière SP, que começa hoje e se estende até domingo no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

Com 82 cervejarias confirmadas, não faltam excelentes opções para conhecer, degustar, avaliar e incluir na carta dos mais variados empreendimentos. IPAs, lagers, stouts, imperial stouts, pilsens, blond ales, red ales, witbiers, barley wines… Nesta primeira edição paulistana, produtoras nacionais e internacionais se reúnem para apresentar ao público suas melhores cervejas e alguns rótulos elaborados com exclusividade para o evento.

Especial para churrasco

Em evento realizado no Eataly no sábado passado, um verdadeiro Barbecue Street, nossa Reportagem pôde conhecer de perto essa novidade que deve conquistar muitos apreciadores a partir de hoje também no Mondial.

Cerveja do estilo Hop Lager elaborada para acompanhar churrasco e carnes, a Viaduto do Chá leva erva mate em sua composição. Isto também faz parte da homenagem a esse ponto turístico paulistano. Localizado no Vale do Anhangabaú, foi o primeiro viaduto da cidade de São Paulo. Projetado pelo francês Jules Martin com armações Paulistânia Viaduto do Chámetálicas vindas da Alemanha, foi inaugurado em 1892. Tinha como finalidade ligar a Rua Direita ao Morro do Chá, que ganhou esse nome por causa das plantações de chá-da-Índia que havia na área. Em 1938, o velho viaduto foi demolido, dando lugar a outro de concreto armado com o dobro da largura, permitindo a passagem de carros e do crescente fluxo de pessoa.

A Viaduto do Chá é uma cerveja leve mas com acentuado sabor graças ao dry hopping, que ressalta a presença dos lúpulos, e a adição de erva mate, que dá um toque especial, remetendo às tradições gaúchas. Tem teor alcóolico de 5%, sendo fornecida em garrafas de 500 ml e chope.

A Cerveja Paulistânia foi lançada em 2009 pela pioneira Bier & Wein, referência no mercado de cervejas especiais do Brasil e maior importadora independente de cervejas no País. Com a mistura de história e sabor diferenciado, cada cerveja homenageia um marco da narrativa brasileira, envolvendo lugares, pessoas, lutas e conquistas saudadas pela maior cidade do Brasil. Confira a linha completa da Paulistânia no site www.paulistania.com.br . Conheça mais sobre a Bier & Wein na página www.bierwein.com.br .

Brasilidade total!

Outra excelente cervejaria com novidades no evento é a Dogma, que recentemente apresentou ao mercado a Citra Mango. Com 6,4% de álcool, é uma IPA que leva em sua receita manga, uma fruta bem brasileira, que contribui com notas aromáticas frutadas que elevam o drinkability e harmonizam a cerveja tanto com pratos salgados quanto com sobremesas.

A Dogma foi eleita como a “Melhor Cervejaria do Brasil” pelo portal RateBeer, um dos mais importantes no segmento cervejeiro e deverá chamar bastante a atenção no Mondial, inclusive porque está com nova identidade visual, que foi repensada para ficar mais clean, chamativa e estabelecer um padrão mais bem definido entre os rótulos. Criados pela Agência Form, a proposta é fortalecer a marca e transmitir o profissionalismo da cervejaria por meio de seus rótulos. O visual dos novos rótulos tem como base um posicionamento mais moderno e despretensioso. “Os paulistanos merecem um evento desse porte, já que são grandes apreciadores de cerveja, além de a cidade ter uma quantidade enorme de bares e pubs em diversas regiões, o que comprova que esse é um segmento que está crescendo cada vez mais por aqui”, explica Leonardo Satt, um dos idealizadores da marca.

A Dogma foi fundada em 2015, resultado da junção de três cervejarias ciganas de São Paulo: a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt. Além das cervejas serem vendidas em diversos pontos de vendas, a Dogma possui seu próprio bar na Vila Buarque, na região central de São Paulo.

Quem for ao estande da empresa poderá conhecer ainda: a Plush, feita em parceria com a mineira Koala San Brew, com aromas cítricos e frutados em uma base cheia de aveia, que confere um corpo macio e aveludado, teor alcoólico de 7,9%; Prelúdio n1, uma American India Pale Ale, com teor alcoólico de 6,2%; Annihilation, uma Double IPA com uma explosão de aromas frutados, como manga, maracujá e uvas verdes, e de ABV de 8%; a Blanc, uma Saison Farmhouse Ale para quem gosta de uma cerveja refrescante e saborosa, mas com teor alcoólico de 12,75%; a Citra Brux, uma Brett Ipa Single Hop de Citra e fermentada com Brettanomyces bruxelensis, resultando em uma cerveja leve, refrescante e com aroma frutado que combina maracujá, manga, abacaxi e frutas cítricas (ABV 6%); e por fim a Morning Gringo, uma Imperial Stout com café e maple, tem 10,8% de teor alcoólico. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em www.facebook.com/cervejariadogma .

Falando em lançamentos…

A Dádiva, outra cervejaria que aposta sempre na inovação e estará no Mondial, também preparou novidades mais do que especiais. Aliás ele também foi destaque de nossa última edição pelo número de premiações recebidas.Veja na REPORTAGEM.

Conheça algumas novidades da empresa: – Dark Forest: uma Russian Imperial Stout com baunilha, criada para compor o portfólio da Dádiva. O novo rótulo leva café, chips de Carvalho e nibs de cacau. O teor alcoólico é de 10,9%. – It’s a bomb!: essa Sour produzida em parceria com a Way Beer tem como base uma Strong Berliner, com 5,9% de teor alcoólico. Traz malte que dá uma cor âmbar ao rótulo, que contém Putumuju – madeira brasileira que dá notas de frutas vermelhas, lembrando bastante o morango. – Golden Stout: novo lote da sazonal da Dáviva, na mesma garrafa de 300 ml, com 6,7% de teor alcoólico.

Mais informações na página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/cervejariadadiva/ .

Roteiro especial

Confira outras preciosidades que você poderá encontrar a partir de hoje no Mondial de La Bière São Paulo mas que também já estão em comercialização pelas empresas:

- Leuven: vale a pena conferir a Sour de Pitanga e tangerina da Leuven, uma cerveja leve e refrescante, com 4% de álcool. CLIQUE AQUI e veja uma reportagem completa sobre a empresa. Saiba mais na página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/cervejaleuven/ .

- Cervejaria Synergy: de Sorocaba, está no estande da Multibeer, com seus três rótulos de linha: Union Session (Session IPA), Snow Wit (Witbier com limão siciliano e coentro) e a Hop It Up (NE IPA) – eleita recentemente na enquete “Melhores do Ano na Cerveja” como a melhor IPA do Brasil. Colaborativas da empresa também estarão no evento, como a Véia Lática (Sour lager com mirtilo e amora – colaborativa com a cervejaria Avós) e a recém-lançada Half Blind (Gose com pêssego – colaborativa com a cervejaria Narcose). Informações: https://www.facebook.com/synergybeer .

- Cervejaria Primata: entre as novidades estão a sua Império Stout que ganhou uma edição especial para São Paulo com 10,5% de álcool e armazenamento em barril de Jack Daniel’s. Conheça mais sobre a empresa na página do Facebook: https://www.facebook.com/cervejariaprimata/ .

Caravan– Caravan: aposta na Ultra Violeta, uma sour ale com mirtilo, framboesa, amora, uva, açaí e beterraba. Mas no estande também poderão ser degustadas a Ginger Pale Ale, a West Coast Style IPA e a West Coast Citru. Mais informações: facebook.com/caravanbeer .

- Krug Bier: a premiada cervejaria (veja reportagem exclusiva) apresenta uma double American IPA que leva seis lúpulos diferentes na receita. É o oitavo rótulo da “linha expressionista” da cervejaria. Recentemente também apresentou uma cerveja especial para a Copa do Mundo de 2018: a Áustria Lager – Edição Copa do Mundo 2018. É uma cerveja produzida artesanalmente, com ingredientes importados. Possui coloração dourada, 4,8% de teor alcoólico e 10 IBU. É uma cerveja perfeita para acompanhar grelhados, saladas e salsichas, por exemplo. Página da empresa no Facebook: https://www.facebook.com/krugbier/ .

- Blondine: marca presença com a Pizo Czech, uma cerveja no estilo Bohemian Pilsener. É uma lager dourada, com sabor acentuado de malte para equilibrar o amargor do lúpulo. A Blondine também foi destaque na “edição dourada” da Carta Premium, recheada de empresas quer receberam Medalha de Ouro em diversos concursos. Confira no LINK. Conheça: https://www.facebook.com/blondine.oficial/ .

Nos quatro dias de evento, os visitantes também poderão degustar rótulos de 8 países diferentes – Brasil, Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Estados Unidos, Holanda, Irlanda e Escócia.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy