NOTÍCIAS

Mondial de la Bière inova em sua segunda edição paulista

16/04/2019 Fonte: Publicidade e Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Entre 30 de maio e 2 de junho, o Mondial de la Bière retorna a São Paulo, para sua segunda edição na cidade. O local escolhido desta vez é a Arca, espaço na Vila Leopoldina. Na primeira edição, em 2018, cerca de 12 mil visitantes circularam e puderam explorar as 83 cervejarias expositoras que, apresentaram mais de 600 rótulos diferentes. Em 2019, a organização espera um fluxo de 18 mil pessoas circulando pela Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina. No espaço de 9 mil metros quadrados, a expectativa é de que 85 cervejarias apresentem seus rótulos.

São Paulo dispensa apresentações, a cidade respira cultura. A segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, o festival oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade, como o concurso fotográfico “A Cerveja por SP”, com curadoria do projeto São Paulo City.

Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa dos artesanais, que pela primeira vez terá uma área craft, e apresentará outros produtos artesanais e de alta qualidade como cafés, cigarros, chocolates e destilados.

A aposta desta edição fica com os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40%, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui.”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

Os expositores podem inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionarão os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação se acontecerá no primeiro dia de Mondial de la Bière. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Em 2018, foram inscritas 136 cervejas, e a cerveja Point of View, da Cervejaria Dádiva, foi a grande vencedora, recebendo a medalha de platina. As 11 medalhas de ouro foram para a Hop Damage da Blondine; Half Pint Peach Gose da Sinergy; Kremilin Reserva da Cervejaria Antuérpia; Kremer IPA da Kremer Cervejaria; Bravo da Cervejaria Backer; Carvoeira da Lohn Bier; e H5 da Hausen Bier. As cervejarias Doktor Brau e Satélite emplacaram duas medalhas de ouro cada – Doktor Brau com Endorphina e Psicose Espacial e Satélite com Melon Sat e Cryosat.

O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, que em 2018 estreou em São Paulo, com sucesso de público e expositores, confirmando que o mercado cervejeiro no Brasil está cada vez mais forte, e que os cervejeiros vêm aumentando seu número.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte aos visitantes que utilizem o transporte público.

Serviço:

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.

Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Ingressos: https://mondialdelabieresp.byinti.com/

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98