comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

No centro do mundo cervejeiro: SP recebe Brasil Brau e Mondial na mesma semana

08/05/2019 Fonte: Guia da Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

São Paulo terá, entre os últimos dias de maio e os primeiros de junho, uma semana repleta de atrações que insere a cidade definitivamente no mapa da cerveja brasileira. A quinta edição da Brasil Brau e a segunda do Mondial De La Bière SP acontecem em sequência, com programação interessante desde os envolvidos na cadeia da produção até o consumidor final. Do campo ao copo, como dizem os organizadores dos eventos.

Do campo…
A semana cervejeira começa no dia 28 de maio, com a abertura da Brasil Brau no São Paulo Expo, destinada essencialmente à indústria e aos negócios cervejeiros. E será uma edição com inúmeras novidades em relação à anterior, realizada em 2017.

“É uma edição muito importante para nós porque a Brasil Brau sempre foi muito focada nos produtos necessários para a produção do líquido. Mas ele precisa de toda a cadeia refrigerada, da distribuição, armazenamento e comunicação no PDV. Pela primeira vez recebemos empresas direcionadas a essa etapa seguinte”, revelou Luana Cloper, diretora de negócios da Brasil Brau, em evento de lançamento da feira, realizado nesta semana na sede da cervejaria Tarantino.

A Brasil Brau deve levar ao pavilhão do Anhembi cerca de 8 mil participantes, para visitar estandes de 100 expositores – número 35% maior do que em 2017 – de 11 países, a maioria do mercado de máquinas e componentes industriais.

O evento trará, também, a estreia do Brewers Lounge, espaço dedicado a conversas entre cervejeiros. “Nele, convidados vão contar suas experiências e resultados com a implementação de algum produto ou serviço específico”, explicou Luana.

Na programação, a Antuérpia debate a relação entre cervejarias e ciganas, a Escola Superior de Cerveja e Malte aborda gestão financeira e, por fim, haverá uma sessão de autógrafos com o escritor e mestre da cerveja norte-americana Randy Mosher.

Em paralelo, acontecerá o 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, com mais de 20 horas de conteúdo. A programação reúne profissionais de renome internacional, atuantes no mercado nacional e estrangeiro, para apresentações e debates sobre novas técnicas, soluções e tendências para diversas aplicações do processo produtivo da cerveja.

A premiação do congresso terá, dessa vez, além das categorias de Design de Embalagens, Comunicação e Cultura das Cervejas, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, um júri popular que vai escolher, por meio do site do evento, os melhores em duas categorias. Na Profissional de Destaque, o melhor mestre cervejeiro e o melhor sommelier de cervejas do Brasil serão premiados. Já na Fábrica de Destaque, os prêmios serão dados à melhor cervejaria e ao melhor fornecedor de equipamentos e de insumos.

… ao copo
No mesmo dia em que se encerra a Brasil Brau, o espaço Arca, que fica em um antigo galpão da Vila Leopoldina, começa a receber o público para a segunda edição paulista do maior evento cervejeiro do planeta – com edições no Canadá, na França, no Rio e em São Paulo -, o Mondial De La Bière. Serão 4 dias, com mais de 80 cervejarias, gastronomia e atrações musicais.

Além das atrações cervejeiras, o evento ganha um espaço dedicado a expositores de outros produtos que compartilham o gosto do público, como destilados, sucos, kombuchas e embutidos. No Mondial Arena, a expert em gastronomia e cervejas Carolina Oda é curadora de uma série de palestras sobre alimentação, comportamento, produtos artesanais e consumo sustentável.

O evento marca, ainda, o início de um novo programa de fidelidade e benefícios para clientes dos festivais Mondial, o Mondial Club. Seus termos ainda não foram revelados, mas ele deve ser inaugurado por convidados no festival.

Outra novidade será a participação do guru Randy Mosher. Além de atuar como jurado do MBeer Contest (ao lado de Taiga Cazarine, Gustavo Renha, Leonardo Sewald e David Michelson), ele vai apresentar rótulos colaborativos elaborados com cervejarias participantes do evento. “Temos um time bastante eclético de paladares viajados e conhecedores de cervejas e do consumo brasileiro”, garantiu Luana.

Para chegar e voltar do evento em segurança, um esquema especial de vans fará gratuitamente o trajeto do Metrô Pinheiros à Arca.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy