comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Baden Baden lança collab com lúpulo 100% brasileiro

09/05/2019 Fonte: Hora do Gole

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Em parceria com as cervejarias Landel, Three Monkeys Beer e Verace, Baden Baden lança três estilos em edição limitada no Mondial de La Bière SP.

Depois da aguardada colheita feita com sucesso nos campos de plantações de lúpulo de São Bento do Sapucaí-SP, entre os meses de fevereiro e março deste ano, a Baden Baden se uniu com algumas das cervejarias parceiras para lançar sua cerveja collab inaugural. Esta é a primeira vez em 20 anos que a Baden Baden se junta a outras cervejarias para lançar uma edição colaborativa. A cervejaria também se torna pioneira em fomentar um projeto de produção de lúpulo nacional incentivando o microempreendedorismo e os produtores rurais.

Após a colheita, o lúpulo brasileiro foi levado até a cervejaria do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB) em Indaiatuba-SP, onde cada um dos parceiros ficou responsável pela produção de um estilo diferente. A Verace desenvolveu uma Dark Lager, uma cerveja escura, de baixa fermentação e com boa carbonatação e refrescância.

Já a Landel assina a Coffee Sour, caracterizada por possuir café na composição e considerada uma cerveja mais ácida por conta das bactérias lácticas, e frutada devido as amoras e fromboesas colhidas na mesma fazenda de onde foi extraído o lúpulo. Nessa collab, ainda teve a participação especial do Thiago Borba, da Burgeon, que desenvolveu um perfil de torra especial para esse projeto.

Por fim, a Three Monkeys Beer criou a Brazilian Pilsener, que leva não apenas o lúpulo brasileiro mas também o malte, o que resulta em uma composição leve e refrescante.

Depois de muitos testes e análises para chegar a composições perfeitas, as amostras produzidas no ICB em Indaiatuba serão apresentadas em um evento fechado, na unidade de Moema do Instituto.

E o lançamento oficial da edição limitada de Baden Baden collabs acontece, entre os dias 30 de maio e 02 de junho, na 2ª edição do Mondial de La Biere SP, no Arca Spaces.

Para acompanhar as novidades Baden Baden, assim como sugestões de receitas culinárias e dicas de harmonização, acesse obadenbaden.com.br.

Para mais informações sobre o Mondial de La Biere SP, acesse mondialdelabieresp.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy