NOTÍCIAS

Segunda edição do Mundial de la Bière chega à São Paulo

29/05/2019 Fonte: Hora do Gole

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Pela segunda vez em São Paulo, Mondial de la Bière volta à cidade cheio de novidades, como o lançamento do Mondial Arena, do Mondial Craft Village, da Vila dos Botecos, da exposição/concurso A Cerveja Por SP, entre outros.

O local escolhido desta vez é a Arca, espaço na Vila Leopoldina. Na primeira edição, em 2018, cerca de 12 mil visitantes circularam e puderam explorar dezenas de cervejarias expositoras que, apresentaram mais de 600 rótulos diferentes. Em 2019, a organização espera um fluxo de 15 mil pessoas circulando pela Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina. No espaço de 9 mil metros quadrados, a expectativa é de que mais de 70 cervejarias apresentem seus rótulos além de outras manifestações artesanais.

Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que pela primeira vez terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações. Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. Alho Negro do Sítio, Amázzoni Gin, Beba Kiro, Café Orfeu, Cancian, Khappy Kombucha e Parma Alimentos já confirmaram presença.

Outra novidade é a Vila dos Botecos, espaço onde os principais botecos da cidade se encontram. Com curadoria da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, já estão confirmados o Mondiale, Rota do Acarajé, Cariri, Bem Encaminhado, Linguiçaria Real Bragança e Academia da Gula.

Além de falar sobre produtos e tendências, o Mondial de la Biére expande seu olhar, e se propõe a debater sobre propósitos e ressaltar atitudes que fazem a diferença. Inspirar, engajar e conectar produtores e consumidores é o objetivo do Mondial Arena. O projeto, com curadoria da Carolina Oda que transita pelos caminhos dos alimentos, bebidas e hospitalidade promete informar e inspirar, com debates sobre produtos artesanais, sustentabilidade, consumo, comportamento e impacto social.

Em parceria com o time do portal Bares SP, uma rota com os 60 principais estabelecimentos da cidade foi criada: Ambar, Armazém 77, Avareza Beer, Bar do Beco, Bar do Urso (Butantã, Maria Antonia, Mooca, Pacaembu, Perdizes e Tatuapé), Bar Original, Bardassê, Blues Beer (Campo Belo e Marajoara), Brewdog Bar, Câmara Fria, Cão Veio (Itaim Bibi, Pinheiros e Tatuapé), Capitão Barley, Casa Avós, Cateto Pinheiros, CC Rider Blues & Beer, Cerveja Artesanal de SP, Cervejaria do Gordo (Augusta e Vila Olímpia), Cervejaria Ideal, Cervejaria Nacional, Cervejatorium (Moema e Vila Mariana), Cervejoteca, Chopperia São Paulo, Delirium Café, Dublin, Empório Alto de Pinheiros, Empório Rancho Urbano, Emporium Beer Rock Club (Ipiranga e Jardim da Saúde), Finnegans Pub, Frangó Bar, Iguana Beer, Ipo Bar, La Fraternité (Moema e Pinheiros), Lets Beer, Lil Square, Lira Bar Empório, OMalleys, Republic, Rossi Beer, Sampa on Tap, São Paulo Tap House, Soul Botequim, St Pauls Pub, Tap Tap SP, Tarantino Beer, The Blue Pub, Van Der Ale, Viva Tap House, Whats On Tap e Willi Willi são os integrantes do Circuito Mondial de Bares. Além disso, oito bares foram selecionados para serem pontos de venda de ingressos para o festival sem taxa de conveniência: Capitão Barley, Bar do Urso Butantã, Armazém Entretenimento, Bardassê, Chopperia São Paulo, Frangó, Guilhotina e Soul Botequim.

A segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, o festival oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade, como o concurso fotográfico A Cerveja por SP, com curadoria do projeto São Paulo City. Dez fotos foram selecionadas e serão expostas durante o evento para que o público vote em sua preferida.

A menos de duas semanas da abertura do Mondial de la Bière, são mais de 70 cervejarias confirmadas: 1795, Quatro Graus, Ampolis, Antuérpia, Ashby, Avós, Baden Baden, Barista, Bier & Wein, Black Princess, Blondine, Bodebrown, Boxer do Brasil, Brooklyn Brewery, Brotas Beer, Cerveja Madalena, Capa Preta, Cerveja Blumenau, Brouwerij, Cervejaria Dilema, Colorado, Corsendonk, Cozalinda, Cuvée du Chateau, Dádiva, Databier, Dogma, Doktor Bräu, Du Bocq, DuPappi, Eggenberg, Eisenbahn, Fabrica 75, Farrapos, Filou, Flandres, Fullers, Furst Wallerstein Brauhaus, Halve Maan, Hettwer Bier, Hocus Pocus, Hofbrauhaus, Hoplab, Imigração, Júpiter, John Martins, Juan Caloto, Konig Ludwig, La Binchoise, La Trappe, Les 3 Fourquets, Los Compadres, Lupulus, Maniacs, Meara, Nova Paka Brewery, Octopus, Opera, Paulaner, Paulistânia, Praga, Pratinha Brewery, Red Fox, Roleta Russa, Seasons, St Patricks Beer, Startup Brewing, Tarantino, Tempelier, Three Monkeys, Timmermans, Trilha, Unicorn, Ux Brew, Wals e Warsteiner.

A aposta desta edição fica com os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.

Os expositores podem inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionarão os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação se acontecerá no primeiro dia de Mondial de la Bière (30/05 às 22h). Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Em 2018, foram inscritas 136 cervejas, e a cerveja Point of View, da Cervejaria Dádiva, foi a grande vencedora, recebendo a medalha de platina. As 11 medalhas de ouro foram para a Hop Damage da Blondine; Half Pint Peach Gose da Sinergy; Kremilin Reserva da Cervejaria Antuérpia; Kremer IPA da Kremer Cervejaria; Bravo da Cervejaria Backer; Carvoeira da Lohn Bier; e H5 da Hausen Bier. As cervejarias Doktor Brau e Satélite emplacaram duas medalhas de ouro cada Doktor Brau com Endorphina e Psicose Espacial e Satélite com Melon Sat e Cryosat.

Visando comodidade e conforto aos visitantes, a organização disponibilizará transporte circular gratuito durante os quatro dias de evento saindo de hora em hora no trajeto Arca x Metrô Pinheiros, levando e buscando os cervejeiros para aproveitarem a maior invasão cervejeira da cidade! O transfer circular terá início uma hora antes da abertura do evento e se encerra junto com o mesmo.

O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, que em 2018 estreou em São Paulo, com sucesso de público e expositores, confirmando que o mercado cervejeiro no Brasil está cada vez mais forte, e que os cervejeiros vêm aumentando seu número.

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40%, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui., comenta Luana Cloper, diretora do evento.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte aos visitantes que utilizem o transporte público.

Programação*:

30/05: quinta-feira
Palco Mondial: 19h30 Monoclub | 21h00 Classic Zoom | 22h00 Mbeer Contest Brazil l 22h30 DJ set Pancho Trackman.

Mondial Arena: 19h Fabrício Almeida, sócio da Zalaz| 19h45 Leonardo Sewald, mestre-cervejeiro e sócio fundador da cervejaria Seasons.

31/05: sexta-feira
Palco Mondial: 19h O Espelho do Zé | 20h DJ set | 21h Red Hot Chili Peppers Cover Genérico | 22h30 Facção Caipira.

Mondial Arena: 19h Leonardo Satt, sócio fundador da cervejaria Dogma.

01/06: sábado
Palco Mondial: 18h Baile do Zen | 20h Manni canta Amy & 27s Club | 21h DJ set | 22h30 Tchopu.

Atendendo a pedidos, a final da UEFA Champions League será transmitida em telão no Mondial de la Bière São Paulo, via Facebook Watch, a título de cortesia pela GL Events Exhibitions.

02/06: domingo
Palco Mondial: 18h Trinca Acústica | 19h DJ set | 20h Tailten | 21h DJ set.

Mondial Arena: 15h Luiz Nascimento, sócio dos bares H. Gin Bar e Volátil, Mestre Destilador da The Lab Spirits e Cervejeiro da Cervejaria Canoa.

*A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Sobre o Mondial de la Bière Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos de cervejas artesanais do mundo e reúne entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela GL Events Exhibitions.

Sobre a GL Events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a GL Events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 eventos anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL Events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos.

Serviço:

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.
Horário: 30 e 31 de maio: 17h à 0h | 1º de junho: 14h à 0h | 2 de junho: 14h às 22h.
Local: Arca Avenida Manuel Bandeira, 360 Vila Leopoldina São Paulo.
Ingressos: https://mondialdelabieresp.byinti.com/
Preço: entre R$ 40,00 e R$ 140,00.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
comunicacao@mondialdelabierebrasil.com.br
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98