NOTÍCIAS

Three Monkeys Beer traz 16 rótulos para o Mondial de la Bière SP

03/06/2019 Fonte: Boteco & Cerveja

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Depois de quase dois anos de hiato, a Three Monkeys Beer anunciou seu retorno ao festival Mondial de La Bière. A cervejaria artesanal carioca, que fez sua última participação no megaevento em 2017, fará sua estreia na versão paulistana, marcada entre 30 de maio a 2 de junho, na Arca, Vila Leopoldina. Na ocasião, a marca levará dezesseis rótulos, entre clássicos do portfólio e lançamentos. Na seção de novidades, a Three Monkeys Beer apresentará ao público a Brazilian Pilsner, colaborativa feita a convite da Baden Baden, de Campos do Jordão. Como o nome sugere, trata-se de uma cerveja feita com lúpulo colhido junto à anfitriã em São Bento do Sapucaí e malte brasileiro. O resultado é uma cerveja leve e refrescante, com equilíbrio entre os dois ingredientes. “Ficamos muito felizes com o convite da Baden Baden e topamos o desafio de criar uma cerveja 100% brasileira”, afirma Leo Gil, sócio da Three Monkeys Beer. Outra escalada é a Cherry Dream, uma Barrel Aged Sour, feita em edição limitada. Estarão disponíveis apenas 40 litros da cerveja na ocasião.

Com cinco anos de mercado, a Three Monkeys Beer leva ao público ainda a New Dawn, Berliner Weisse criada em parceria com a conterrânea Hocus Pocus. Com 4% de teor alcoólico, a novidade não leva lúpulo em sua composição (um dos quatro ingredientes básicos da cerveja) e tem adição de mate, limão e canela. “Quisemos trazer a esta criação um pouco do que vivemos diariamente: o sol, as montanhas, o Rio de Janeiro. Tudo com um toque carioca. Praia, mate com limão e uma pitada de canela. Uma acidez leve em conjunto com o sabor inconfundível do mate. E claro, o toque do limão pra deixar tudo mais original”, reforça Leo Gil.

Estarão plugadas no festival, cuja expectativa é de 20 000 visitantes, outras cervejas já queridinhas do público, a exemplo da primogênita Golden Ale, da Classic IPA e da premiada I’m Sour, premiada com medalha de Ouro na Copa da Cerveja POA 2018. “Para a gente é muito legal estar de volta ao Mondial de La Bière, um evento tão importante para o desenvolvimento da Three Monkeys Beer nesses nossos cinco anos de vida, desde a sua primeira edição em 2013. Estamos ansiosos pra reencontrar o público do evento”, conta Leo Gil. “Também estamos muito felizes em participar pela primeira vez em Sampa, uma cidade que amamos e é tão importante para o movimento Craft brasileiro. Sem contar que se trata de um lugar onde temos uma resposta incrível e cada vez maior a respeito de nossas cervejas”, complementa Gil.

Confira abaixo a lista dos rótulos que a Three Monkeys Beer levará para o Mondial de la Bière São Paulo 2019:

Mondial de la Bière SP 2019
De 30/05 a 02/06
Arca – Vila Leopoldina
Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina
www.mondialdelabieresp.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98