comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Pratinha é a cervejaria mais premiada do Mondial de la Bière

05/06/2019 Fonte: Pitel

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, conquistou três medalhas de ouro nesta quinta-feira no MBeer Contest, concurso cervejeiro realizado durante o Mondial de la Biére, em São Paulo. As cervejas premiadas foram: Culotte de la Duchesse (Red Flanders), Dark Moon (Stout com nibs de cacau); e Tonka e o Bravo Cervejeiro (imperial stout com adição de cumaru e cardamomo), que deve ser lançada em breve. A cervejaria foi a única a levar as três medalhas. Ao total, foram entregues 8 medalhas de ouro e 1 de platina.

A Culotte de la Duchesse segue como um dos rótulos mais reverenciados da Pratinha. No ano passado, venceu como melhor cerveja das Américas na competição Copa Cerveza de Américas, a melhor Red Flanders do Brasil pelo World Beer Awards de Londres a já acumula 5 medalhas em diferentes festivais. O estilo Red Flanders é bastante complexo e a cerveja fica em maturação em barris de carvalho por 12 meses.

O MBeer teve a participação de um corpo de jurados especializados brasileiros e estrangeiros. Entre eles, Randy Mosher, uma das maiores referências mundiais em cerveja.

O Mondial de la Bière vai até o dia 2 de junho, na Arca, na Vila Leopoldina. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro e em São Paulo, edição que estreou em São Paulo em 2018.

Cerveja instantânea chama atenção no Mondial

As medalhas vieram junto com muitas novidades. É também no Mondial de la Bière que a Pratinha está lançando oficialmente a sua linha de cervejas instantâneas, a Magic Booze, que já criou uma grande expectativa no mercado. Trata-se de uma cerveja ultra concentrada vendida em sachês individuais e que pode ser feita em qualquer lugar apenas com a adição de um copo de água com gás. A pré-venda através do site magicbooze.cervejariapratinha.com.br já superou as expectativas.

No estande da cervejaria, os visitantes também podem conhecer o BEER3D, projeto de impressão 3D com filamento produzido com resíduos, além de fazer um tour na fábrica com óculos de realidade virtual.

Confira a relação completa das cervejas premiadas:

PLATINA

Antuérpia – Nikita Cherry Hickey

OURO

Antuérpia – Rock me baby

Cervejaria Dádiva – Point Of View 1

Cerveja Blumenau (Meara) – Macuca

Cervejaria Pratinha – Culotte de la Duchesse

Croma Beer – Red Strike

Unicorn (STARTUP BREWING) – Unicorn Neipa

Cervejaria Pratinha – Darkmoon

Cervejaria Pratinha – Tonka e o bravo cervejeiro

Ampolis – Ditriguis

Cervejaria Mea – Culpa Ira

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 18 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos orgânicos.

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações e medalhas de concursos cervejeiros nacionais e internacionais. Destaque para Melhor Cerveja das Américas com a Culotte de La Duchesse pela Copa de Cervezas de América e Medalha de Prata como Melhor Cervejaria das Américas, pelo mesmo concurso em 2018. Outros destaques são premiações no World Beer Awards em design e cervejas (2018), segundo lugar em sustentabilidade no Brasil Brau (2017), medalhas no International Beer Challenge 2017 e 2018 em Londres, Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, 2018 e 2019 e Aro Rojo no México, 2017 e 2018. No total são 29 medalhas de 10 cervejas em 7 diferentes concursos no mundo, no período de dois anos.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy