comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Só misturar com água: empresa lança cerveja instantânea para ser feita em casa

05/06/2019 Fonte: Hypeness

Uma marca brasileira é responsável pelo lançamento da primeira cerveja instantânea do mundo. A bebida pioneira poderá ser degustada este ano durante o Mondial de La Bière, evento que ocorre em São Paulo entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

O produto será comercializado em sachês individuais, que podem ser levados no bolso e rendem 250 ml de cerveja cada. A empresa também está realizando testes com cápsulas cervejeiras similares às usadas para o preparo de café – o que, no entanto, deve vir acompanhado de um alto impacto ambiental.

Apelidada de Magic Booze, a invenção é um lançamento da cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto. Basta adicionar um copo de água com gás ao conteúdo para obter uma cerveja artesanal pronta para beber.

Como é feita a cerveja instantânea

Para chegar à receita da cerveja instantânea, foram necessários nove meses de pesquisas. A produção foi levada a cabo no Beer Hack Lab, um espaço da cervejaria inteiramente dedicado à inovação e às experiências. A bebida ainda está em fase de testes e deve ganhar novidades em breve – incluindo novos estilos.

Segundo informações fornecidas pela empresa, não há adição de nenhum ingrediente artificial na receita. A bebida é produzida artesanalmente e, depois de pronta, passa por um processo de congelamento e redução da pressão para que chegue ao estado sólido.

A Magic Booze já está disponível para pré-venda através do e-commerce da Pratinha. Cada sachê que se transforma em 250 ml de cerveja instantânea custa R$ 14,99 e deve chegar à casa do consumidor cerca de 45 dias após o pedido.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy