comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

NOTÍCIAS

Blog desvenda segredos da cerveja de sachê da Pratinha

05/06/2019 Fonte: A CIDADE ON

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O blog Cidade da Cerveja foi conferir os detalhes do novo lançamento da Pratinha, a cerveja em sachê, da linha Magic Booze. A novidade, primeira do gênero no planeta, foi destaque no Mondial de La Biére, que acabou neste domingo (2), em São Paulo.

O sabor realmente é de uma cerveja IPA (India Pale Ale) genuína. No copo, não fica nenhum resíduo, por isso, qualquer comparação com suco instantâneo é derrubada logo de cara.

A mágica funciona adicionando 250 ml de água com gás ao sachê. O líquido concentrado se transforma em cerveja imediatamente, inclusive com a espuma característica das IPA´s.

O sucesso foi tanto, que logo no primeiro dia após o lançamento, as mil unidades disponíveis para a pré-venda foram comercializadas através do portal de e-commerce da marca.

Entrevista

"Os ingredientes dentro do sachê são os mesmos de uma cerveja artesanal", garante José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha, em entrevista exclusiva para o ACidade ON. "Lançamos para provocar o público com uma grande novidade. E o sucesso surpreendeu", acrescentou.

E para o futuro, Virgílio diz que a tecnologia da cápsula de cerveja, que poderá ser usada nas máquinas de café caseiras, já está desenvolvida. "A Pratinha, desde o início, tem um braço na inovação", explicou Virgílio.

Os projetos da Pratinha são realizados através do Beer Hack Lab, nano-cervejaria da marca que conta com o apoio de uma start-up. O projeto inteiro tem investimentos da ordem de R$ 9 milhões

Além da nano-cervejaria para os novos projetos, a empresa tem uma linha de produção com capacidade instalada de 120 mil litros por mês. Toda a estrutura fica na avenida Caramuru, na zona Sul de Ribeirão.

Prêmios

A Pratinha conquistou três medalhas de ouro no MBeer Contest, concurso cervejeiro realizado durante o Mondial de la Biére, em São Paulo. Única a ter três premiações na edição 2019.

As cervejas premiadas foram: Culotte de la Duchesse (Red Flanders), Dark Moon (Stout com nibs de cacau); e Tonka e o Bravo Cervejeiro (imperial stout com adição de cumaru e cardamomo), que deve ser lançada em breve.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
+55 (21) 2442 9319
[email protected]
Atendimento: 10h às 18h.
ENDEREÇO ESCRITÓRIO:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98

Desenvolvido por Agência Guppy