NOTÍCIAS

Mondial de la Bière festeja cultura cervejeira em São Paulo

05/06/2019 Fonte: Hop Hour - Cerveja Artesanal de verdade

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

O segundo dia do Mondial de la Bière aconteceu em clima de festa. Os vencedores do MBeer Contest exibiam os prêmios em seus estandes e celebravam o resultado do concurso, chamando a atenção do público que procurava os rótulos premiados para degustar. A trilha sonora ficou por conta das bandas O Espelho do Zé, RHCP Genérico e Facção Caipira; e do DJ Pancho Trackman que encerrou a noite de ontem e abriu a de hoje.

Os portões do espaço Arca, na Vila Leopoldina, foram abertos às 17h, quando uma fila de cervejeiros para curtir o evento já se formava no local. Estandes com opções interativas fizeram sucesso. Brincadeiras como jogos de dardos, dados e basquete colaboraram com a animação da noite.

Para quem se interessa pela produção e pelo mercado de cervejas e bebidas alcoólicas artesanais em geral, os bate-papos do Mondial Arena foram um capítulo à parte. Leonardo Satt, sócio-fundador da cervejaria Dogma falou sobre a importância dos pequenos empreendedores e da produção artesanal. Arturo Isola, sócio fundador da badalada Amázzoni, de gim artesanal brasileiro, falou da importância dos processos artesanais na criação de lógicas de consumo diferentes e mais conscientes.

Mondial de la Bière festeja cultura cervejeira em São PauloMondial de la Bière festeja cultura cervejeira em São Paulo Além das centenas de rótulos, os visitantes puderam conhecer produtores na área Mondial Craft Village, selecionados pela qualidade de suas criações. Café, kombucha, gim, queijos, embutidos, entre outros artigos podiam ser consumidos no evento ou levados para casa, prolongando a experiência.

O evento, que acontece até o próximo domingo, 02 de junho, oferece ao público opção de entrada solidária. Levando um quilo de alimento não perecível, o visitante paga meia entrada. O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Na edição paulista foram mais de Mais de 80 cervejarias e 600 rótulos reunidos durante os quatro dias de evento. Como parte de sua programação, o evento oferece mais de diversas bandas se apresentando no palco, mais de 15 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.

Sobre a GL Events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Serviço:

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.

Horário: 30 e 31 de maio: 17h à 0h | 1º de junho: 14h à 0h | 2 de junho: 14h às 22h.

Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRESP E #MONDIALDELABIÈRESPEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98